Oração do Justo Juiz

O título de “Justo Juez” é uma invocação dada a Jesus Cristo por diferentes irmandades latino-americanas, incluindo Quetzaltenango, Samayac, San Juan Ostuncalco, Huehuetenango, Escuela de Cristo Antígua, Capuchinas na capital, Salcajá, San Andrés Xecul, San Cristóbal Totonicapán, entre outros, que adotaram essa imagem como uma representação de Jesus, o Juiz Justo, livre de todo pecado.

Acredita-se que este título seja inspirado na passagem da Bíblia contada na época em que Jesus de Nazaré é levado e apresentado ao governador romano Pôncio Pilatos, que o interroga e questiona sobre seu reino, e Jesus responde que seu reino “Não é deste mundo.”

Oração do Justo Juiz

Ele também conta a história de que a esposa de Pilatos pede para falar com ele e pede que ele deixe Jesus sozinho, referindo-se a Jesus como “um homem justo”, porque ele teve sonhos por causa disso.

A invocação de Jesus como “Justo Juiz” se tornou uma imagem no ano de 1531, nas mãos do escultor Juan de Aguirre, a quem foi atribuída a tarefa de esculpir e esculpir uma imagem de Jesus Cristo, a pedido do Padre Francisco Gonzalo Méndez pelo Santo Catedral Igreja da cidade de Quetzaltenango.

Este escultor fez várias esculturas de imagens de Jesus, no entanto, o mais popular e conhecido foi o do Just Judge, uma jóia da arte colonial. Depois deste trabalho, o escultor Aguirre assimilou à ordem franciscana da Guatemala como Frei Lego.

Uma lenda conta que essa figura foi esculpida por Juan Aguirre por mandato divino, já que em uma visão enquanto o escultor dormia em sua oficina, alguns anjos o levaram à Virgem Maria, que lhe mostrou a imagem de Jesus Nazareno “Just Judge”, para para despertar dessa visão, a imagem que ele tinha que gravar ainda estava em sua mente, era a imagem de Jesus Nazareno.

Oração

Juiz divino e justo dos vivos e dos mortos, eterno sol da justiça, encarnado no casto ventre da Virgem Maria para a saúde da linhagem humana.

Just Judge, criador do céu e da terra e morreu na cruz por meu amor. Você, que foi envolvido em uma mortalha e colocado em uma tumba, da qual no terceiro dia você ressuscitou o vencedor da morte e do inferno.

Juiz justo e divino, ouça meus apelos, atenda meus apelos, ouça meus pedidos e ofereça-lhes um cargo favorável.

Sua voz imperiosa acalmou as tempestades, curou os enfermos e ressuscitou os mortos como Lázaro e o filho da viúva de Naim.

O império de sua voz fugiu dos demônios, fazendo com que deixassem os corpos dos possuídos, e deu vista aos cegos, falou aos mudos, ouviu os surdos e perdoou pecadores, como Madalena e paralítica. da piscina.

Você se tornou invisível para seus inimigos, aqueles que foram para a prisão caíram no chão e, quando você expirou na cruz, os orbes tremeram com seu forte sotaque.

Você abriu as prisões para Pedro e o tirou delas sem ser visto pela guarda de Herodes. Você salvou Dimas e perdoou a adúltera.

Suplique, apenas juiz, liberte-me de todos os meus inimigos, visíveis e invisíveis: o Santo Sudário em que você foi envolvido me cobre, sua sombra sagrada me esconde, o véu que cobre seus olhos cega aqueles que me perseguem e aqueles que me desejam muito pés têm e não me alcançam, olhos têm e não me veem, mãos têm e não me tentam, ouvidos têm e não me ouvem, língua tem e não me acusa e seus lábios ficam calados nos tribunais quando tentam me prejudicar.

Oh, Jesus Cristo, Juiz Justo e Divino !, Por favor, em todos os tipos de angústias e aflições, conjuntos e compromissos, e faça isso invocando você e louvando o império de sua voz poderosa e santa, chamando você em meu auxílio, as prisões se abrem, as cadeias e os laços estão quebrados, os grilos e as barras estão quebrados, as facas estão dobradas e qualquer arma que estiver contra mim diminui e se torna inútil.

Nem os cavalos me alcançam, nem os espias me olham, nem me encontram. Seu sangue me banha, seu manto me cobre, sua mão me abençoa, seu poder me esconde, sua cruz me defende e é meu escudo na vida e no momento da minha morte.

Oh, justo juiz, filho do Pai Eterno, que com Ele e com o Espírito Santo você é um Deus verdadeiro! Oh Palavra Divina feita homem! Peço-lhe que me cubra com o manto da Santíssima Trindade, para que você fique livre de todos os perigos e glorifique o seu Santo Nome.

Amém

Pelos homens

Na cruz você foi crucificado, Oh Just Judge !, que recebeu os flagelos que sem misericórdia o homem lhe deu, que com a coroa de espinhos sofreu grandes dores, que sem misericórdia e compaixão se submeteu à condição de humano ao mais cruel humilhações e os piores maus-tratos que ninguém jamais recebeu.

Seu Justo Juiz, que você nos ama sem limites, que você deu tudo por nossa salvação, que recebeu seu último suspiro no Calvário, para você Oh meu Grande Senhor, pedimos a todos os homens, aqueles que você criou à sua imagem e semelhança, aquele de quem você criou a mulher de sua costela, aquele que está em perigo hoje, que passa por muitas dificuldades, quem está atrás das grades, que não tem liberdade, que não tem emprego, que está distante de sua família.

Aquele que está doente, aquele que não quer reconhecê-lo, por todos aqueles homens, hoje chegamos a você pedindo que por sua misericórdia e imensa misericórdia lhes conceda paz e felicidade, conceda alegria a suas almas e proclame e louve você, reconhecendo sua grande obra, você que vive e reina para todo o sempre,

Amém

Para as mulheres

A santa companhia de Deus esteja comigo, e o Manto de Santa Maria, sua mãe, me abriga e me protege dos perigos. Ave Maria, plena graça, Dominus Tecum, me liberta de todos os espíritos batizados e não batizados. Eu vou vencê-los. Cristo reina, Cristo dos perigos do mal me defende, o Senhor e apenas filho individual da Santa Virgem Maria, aquele que nasceu naquele dia solene, que eu não posso ser morto, ou que eles me querem muito.

Tem olhos e não me vê, mãos não me tocam, ferro não me machuca, nós não me prendem. Deus disse a Libón que, com três nozes, eles não poderiam me prejudicar, nem você nem qualquer pessoa que os trouxesse com eles e o defendesse, mesmo que você não o dissesse. Amém, Jesus, Maria e José, Dominus Tecum Verbum Carum.

Santa Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo: você entrou no monte do Tártaro, a grande serpente que encontrou; você a amarrou com o cingulado, a borrifou com um cotonete de água benta e a levou para fora do mundo. Amolece meu coração aos meus inimigos, que olhos não me vêem, pés e não me pegam, mãos não me tocam, ferro não me machuca, nós não me atam, derrotam-se as três espadas de São Julião, com o leite de a Virgem seja aspergida, no Santo Sepulcro ser enterrado. Amém

Jesus, Maria e José, três nossos pais, até a morte e paixão de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta é a oração da Camisa Sagrada, a do filho de Deus vivo, que eu esteja contra meus inimigos. Tem olhos e não me vê, pés e não me alcança, mãos e não me toca, ferro não me machuca, nós não me prendem, pelas três coroas do patriarca São Abraão, aqui ofereço uma oração em união da minha pessoa, venha meus inimigos são tão mansos para mim como nosso Senhor, com a árvore na cruz.

Santo Idelfonso, abençoado confessor de nosso Senhor Jesus Cristo: você abençoou o exército e o cálice, no altar-mor, abençoa minha cama, meu corpo e minha casa e ao meu redor, livra-me de feiticeiros, feiticeiros e pessoas de más intenções, com três te Eu medo, com três eu te dou, com a graça de Deus e o Espírito Santo. Amém, Jesus, Maria e José.

Versão corta

Justo juiz divino, filho da Virgem Maria, nascido em Belém, nos vales da idolatria.

Peço a você, meu Senhor, pelo seu dia santo, o corpo do meu ……… (diga o nome pelo qual oramos, marido, filho, esposa etc.), para que ele não seja um prisioneiro ou morto, ou que o seu sangue

Os inimigos devem prendê-los, se os olhos não tiverem que ver, se as pernas não tiverem que alcançar. Com as armas de Nosso Senhor, arma-se, com o leite de Nossa Senhora batizado.

Irã e eles virão, por caminhos desertos em que andarão, os doze apóstolos atrás dele, através das três vestes do altar, através dos três cálices abençoados que você consagrou no terceiro dia, lhe dará uma companhia sagrada, dos portais de Belém a Jerusalém, Ele sempre te salva, Nossa Senhora.

Amém

Para agradecer

Obrigado Senhor, pela lágrima que lava meus olhos e pelo sorriso que habita meus lábios …

Obrigado Senhor, pela ignorância que me liberta do mal e pela inteligência que nutre minha vida.

Obrigado Senhor, pela crença que me impede de cair e pela fé que me revela a verdade.

Obrigado Senhor, pela alegria de outro dia no trabalho e pelo pão …

Obrigado Senhor, pelos amigos que espero ter conquistado hoje, com o melhor que pude dar de mim …

Obrigado senhor!

Este é mais um passo de uma grande caminhada que realizamos, com as bênçãos do Poderoso Espírito Infinito.

Obrigado Senhor, pela honra de ser seu filho!

Para pedir por nós mesmos

Apesar de não ser muito curta, é importante pedir a nós mesmos e aos entes queridos mais próximos.

Juiz Divino Justo dos vivos e dos mortos, eterno sol da justiça, encarnado no casto ventre da Virgem Maria, para a saúde da linhagem humana, ouve nossas súplicas, atende às nossas orações, ouve nossos pedidos e lhes concede um ofício favorável.

O lençol sagrado em que você foi envolto cobre sua sombra sagrada, o véu que cobriu seus olhos, segue aqueles que nos perseguem, aqueles que nos desejam muito, têm olhos e não nos veem; os pés têm e não nos alcançam; mãos têm e não nos tentam; ouvidos têm e não nos ouvem, língua tem e não nos acusam; e seus lábios se calam nos tribunais, quando tentam nos prejudicar.

Oh Jesus Cristo, Juiz Justo e Divino! Ajude-nos em todos os tipos de angústias, situações, aflições e compromissos e faça isso invocando e louvando o império de sua voz poderosa e santa, chamando você em nosso auxílio.

Prisões abertas, correntes e laços quebram; os grilos e as barras estão quebrados; as facas se dobram, e toda arma contra nós é monótona e inútil, nem os cavalos nos alcançam, nem os espiões nos olham ou nos encontram, seu sangue nos banha, seu manto nos cobre, sua mão nos abençoa, seu poder nos esconda; sua cruz nos defende e seja o escudo na vida e na hora de nossa morte.

Por casos difíceis

Senhor do céu e poderoso rei da terra, peço que me ajude, porque preciso de sua misericórdia, peço que me conceda esse desejo que ressoa tanto em minha mente, para que tudo corra bem e que com sua bênção, eu possa viver com fé e esperança na sua palavra.

Amém

Para se livrar das injustiças

Juiz divino e justo dos vivos e dos mortos, sol eterno da justiça, encarnado na casta barriga da Virgem Maria para a saúde da linhagem humana.

Just Judge, criador do céu e da terra e morreu na cruz por meu amor. Você, que foi envolvido em uma mortalha e colocado em uma tumba, da qual no terceiro dia você ressuscitou o vencedor da morte e do inferno.

Juiz justo e divino, ouça meus apelos, atenda meus apelos, ouça meus pedidos e ofereça-lhes um cargo favorável.

Sua voz imperiosa acalmou as tempestades, curou os enfermos e ressuscitou os mortos como Lázaro e o filho da viúva de Naim.

O império de sua voz fugiu dos demônios, fazendo com que deixassem os corpos dos possuídos, e deu vista aos cegos, falou aos mudos, ouviu os surdos e perdoou pecadores, como Madalena e paralítica. da piscina.

Você se tornou invisível para seus inimigos, aqueles que foram para a prisão caíram no chão e, quando você expirou na cruz, os orbes tremeram com seu forte sotaque.

Você abriu as prisões para Pedro e o tirou delas sem ser visto pela guarda de Herodes. Você salvou Dimas e perdoou a adúltera.

Peço-lhe, justo juiz, que me liberte de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis: o Santo Sudário em que você foi envolvido me cobre, sua sombra sagrada me esconde, o véu que cobre seus olhos cega aqueles que me perseguem e aqueles que me desejam pés, pés têm e não me alcançam, olhos têm e não me vêem, mãos têm e não me tentam, ouvidos têm e não me ouvem, língua tem e não me acusa e seus lábios se silenciam nos tribunais quando tentam me prejudicar.

Oh, Jesus Cristo, Juiz Justo e Divino !, Por favor, em todos os tipos de angústias e aflições, conjuntos e compromissos, e faça isso invocando você e louvando o império de sua voz poderosa e santa, chamando você em meu auxílio, as prisões se abrem, as cadeias e os laços estão quebrados, os grilos e as barras estão quebrados, as facas estão dobradas e qualquer arma que esteja contra mim diminui e se torna inútil.

Nem os cavalos me alcançam, nem os espias me olham, nem me encontram. Seu sangue me banha, seu manto me cobre, sua mão me abençoa, seu poder me esconde, sua cruz me defende e é meu escudo na vida e no momento da minha morte.

Oh, justo juiz, filho do Pai Eterno, que com Ele e com o Espírito Santo você é um Deus verdadeiro! Oh Palavra Divina feita homem! Peço-lhe que me cubra com o manto da Santíssima Trindade, para que você fique livre de todos os perigos e glorifique o seu Santo Nome.

Amém

Se os olhos tiverem

Se os olhos tiverem, não me veja. Se as mãos tiverem, não me agarre. Se os pés tiverem, não me alcance.

Não os deixe me surpreender por trás.
Não deixe minha morte ser violenta.
Não deixe meu sangue derramar.
Você que conhece tudo, conhece meus pecados, mas também conhece minha fé.

Não me abandone

Amém

Para se livrar dos inimigos

Meus olhos vão observá-lo, Oh, apenas juiz! Eu estava procurando por você e não consegui encontrá-lo, na estrada deserta que vaguei, meus inimigos me atacaram, tribulações me inundaram e tristeza me revestiu.

Mas você, meu Juíz Justo, vem em meu auxílio, agita o que não é seu, expele-o e joga-o na fogueira, murmura línguas blasfemas, paralisa a injustiça e o mal, limita os inimigos do bem e limpa o caminho que com pedras é.

Redentor meu que em meu coração você é, muito doce e gentil Juiz justo, penhor de meu amor e amor sem paralelo, perdoe os ingratos que não conhecem sua santa presença, ajude-nos a reparar todas as ofensas recebidas e que, com todo o nosso carinho, chegamos diretamente ao seu coração .

Juiz Divino Justo, esperança verdadeira e frutífera, venha ao meu oh Senhor, purifique-nos das injustiças e livre-nos de todo mal, afaste todos os meus inimigos, acalme seus corações sujos e lave-os com seu Sangue Precioso.

Reinar na face da terra, reinar no meio da adversidade, reinar nas prisões e saciar a sede de justiça que muitos cristãos solicitam,

Sua justiça divina prevalece sobre a humana e pode ser julgada de maneira transparente, qualquer pessoa que esteja esperando por uma condenação e que suas palavras cheguem a todos os cantos de nossa terra.

Pedimos isso pelos séculos dos séculos,

Amém

Para sair da prisão em caso de inocência

Pai Deus, com total confiança e pela fé que tenho em ti, por todas as evidências que recebi da sua generosidade e por todas as bênçãos e favores que derramou sobre mim ao longo da minha vida, peço-lhe que ouça meus apelos, e se for sua vontade, deixe-me encontrar a paz que procuro.

Pai Celestial Você que, com amor, ouve aqueles que sofrem, que estão ao nosso lado mesmo nas situações mais difíceis e não abandonam aqueles que se arrependem, pedem misericórdia, agora me coloco sob sua proteção e peço proteção, imploro com humildade Solução satisfatória para sair desse difícil transe pelo qual passo.

Senhor, Tu és a minha força, a minha rocha da salvação, a minha defesa, o meu refúgio, o meu grande libertador, ajuda-me nos meus problemas legais, na minha angústia, para que tudo seja resolvido favoravelmente, seja minha armadura, meu escudo, meu muro e que seu imenso poder me separa de tanta adversidade; coloque seus abençoados Anjos e Arcanjos no meu caminho, para que tudo seja resolvido favoravelmente e eu serei vitorioso.

Conduzir julgamentos, negociações, orientar as palavras das pessoas que defendem meus interesses, fazer com que aqueles que têm minha liberdade em suas mãos sejam imparciais, compreensivos e caridosos e saibam ver minhas circunstâncias e meu arrependimento, para que Assim que possível, posso recuperar minha liberdade perdida e essa má experiência me ajuda a reconhecer meus erros, ser melhor e crescer como pessoa.

Bendito seja o Senhor do Universo, grande é o seu poder, abençoe minha vida e a da minha família que agora sofre por mim, levanto minha voz e coração para pedir sua misericórdia, e embora eu seja um pecador, peço que não me abandone, me ajude para que eu possa supere esse momento ruim e encha-me de capacidade e vontade de não cair novamente, dê-me caridade, paciência e humildade para sempre trabalhar bem e de acordo com os seus Santos Mandamentos; Afasta-me e livra-me dos maus impulsos e desejos e, pelo seu verdadeiro amor e longitude conosco, seus filhos me dizem para enviar sua amorosa Providência em minha grande necessidade:

(diga o problema e o que você deseja alcançar).

Pela intercessão da mais abençoada e gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos brilhantes Arcanjos e de todos os santos, peço ao meu coração:

Meu Deus, tenha piedade deste seu fiel filho e servo (seu nome ou da pessoa para quem a oração é feita) que vem até você chorando por sua ajuda e por sua bondade sem limites e por sua infinita misericórdia perdoa todos os meus pecados e falhas Compromissos, Pai, seja Minha luz e guia para não voltar a cair neles, renovar meu interior e me dar um espírito firme, e me levar sob sua proteção e abrigo Divinos, de modo que somente você é que me inspira e me governa, cuide de mim e dia e dia.

Noite, me separo de todo mal e me liberto da prisão, injustiça, cativeiro e tudo o que me impede de ser livre enquanto minha peregrinação dura nesta terra.

Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, Santos Anjos e Querubins e todos os Santos do Céu, vêm em meu auxílio e me libertam dessa injustiça, dessa perseguição, peço a Deus Todo-Poderoso.

Amém

Ore três Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

A oração e as orações são feitas três dias seguidos, uma vez pela manhã e outra à noite, se o pedido for muito difícil e urgente, deve ser feito por nove dias.

oração de santa catarina de alexandria
oração de padre pio
oração de santa helena
oração de são cosme e damião
oração de são sebastião
oração de são judas tadeu
oracao de sao patricio
oração de são francisco
oração de são jorge