Oração a Santa Maria Mazzarello

Santa María Mazzarello nasceu em 9 de maio de 1838 na região de Mornese, na Itália.

Ela dificilmente era uma camponesa humilde, no meio de uma família pobre, sem educação formal; no entanto, sua fé e seu trabalho para a religião a levaram a ser a fundadora da Comunidade das Irmãs Salesianas, hoje a maior comunidade religiosa feminina do mundo em termos de número de religiosos.

Oração a Santa Maria Mazzarello

Já em sua pequena cidade natal, ele começou seu trabalho como um serviço educacional, onde fundou uma escola de catecismo para meninas locais, juntamente com outros voluntários que se dedicavam ao ensino de costura, trabalhos de casa e aspectos da religião; eles foram à missa para receber os sacramentos mais sagrados e foram educados nos costumes da vida cotidiana, dentro e fora de casa.

Era um trabalho semelhante ao que San Juan Bosco fazia paralelamente a Turim, em relação aos homens.

Este trabalho de Santa María Mazzarello, foi reconhecido pelo padre Pestarino, que os convidou a se reunir em uma Associação de Jovens chamada “Maria Imaculada”, onde o pai também os instruiu sobre religião.

Foi esse padre que mais tarde conheceu San Juan Bosco, trazendo-lhe a notícia dos trabalhos realizados por Santa María e, assim, combinando um ao outro em outubro de 1864.

Santa Maria e seus companheiros foram aceitos como religiosos e saíram com a fundação da Comunidade de Filhas de Maria Auxiliadora, os Salesianos, sendo esta congregação aprovada em agosto de 1872 pelo Papa Pio IX, onde Santa Maria de Mazzarello trabalhou como Madre Superiora Geral até sua morte, em 14 de maio de 1881.

O belo trabalho de Santa Maria durante sua vida foi educar, ajudar e salvar os jovens pobres e os necessitados.

Oração

Dirijo-me a você, Santa Maria Dominga Mazzarello, para obter a graça de que preciso, se for de acordo com a Santa Vontade de Deus. (Diz a graça que você deseja alcançar).

Fale a meu favor ao Coração mais puro do seu poderoso Ajudante e ao Coração Eucarístico do seu Marido Celestial Jesus, e faça a sua imitação sempre digna de Jesus e Maria.

Amém

Parte (II)

Santa Maria Dominga Mazzarello, que dócil o Espírito Santo e seguindo o exemplo da Santíssima Maria, cumpriu a Vontade de Deus, obtém do Senhor as graças espirituais e temporais de que preciso, para realizar em mim seu desígnio de amor.

Torne minha vida, sustentada, pela força da Eucaristia e pela ajuda de Maria, um testemunho de fé e caridade para a glória de Deus e a extensão de seu reino no mundo.

Amém

Parte (III)

Santa Maria Dominica Mazzarello, que sempre foi fiel aos compromissos batismais!
Ajude-nos a realizar nossa vocação cristã todos os dias.

Vamos crer na paternidade de Deus em todas as situações da vida e andar em sua presença,
servindo os irmãos com um coração humilde, desapegado dos bens deste mundo que passa.

Ajude-nos a ser sempre honestos com Deus, conosco e com o próximo, vivendo o dia inteiro
na radiante alegria da esperança.

Que toda a nossa vida, sob a proteção materna de Maria Auxiliadora, possa ser, como a sua, um contínuo ato de amor pela glória de Deus Pai e pela salvação dos irmãos.

Amém

Parte (IV)

Oh Deus, que você nos deu em Santa Maria Mazzarello, seja distinguido por sua humildade e amor, um modelo luminoso da vida cristã e religiosa; conceda-nos a buscar a sua verdade, com simplicidade de coração e sempre a manifestar em nossas vidas.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

Oração a são tito
oração de santa catarina de siena
oração de santa bibiana
oração de santa quiteria
oração de são francisco de sales
oração de maria madalena
oração de são joão da cruz
oração de santa cecília
oração de são francisco
oração de são jorge