Oração a São Martinho de Porres

San Martín de Porres é um santo católico nascido no Peru, em 9 de dezembro de 1579. Filho de uma negra libertada e um cavalheiro da ordem de Alcântara. Ele foi batizado no catolicismo na igreja de San Sebastián. 

Com a intercessão de Santo Toribio de Mogrovejo, que foi o primeiro arcebispo de Lima, o espírito de Deus e a fé do cristianismo começaram a bater no coração de San Martín, que se tornou uma alma humilde e mansa.

Quando ele tinha doze anos, ele trabalhou como aprendiz de barbeiro, assistente de dentista e outros para ajudar em sua casa. 

Algum tempo depois, San Martín conhece Frei Juan de Lorenzana, especialista dominicano em teologia que o convidou para fazer parte do convento de Nossa Senhora do Rosário. 

Oração a São Martinho de Porres

São Martinho tinha o desejo de ser religioso, mas sua raça o impedia de aspirar; assim, quando entrou no convento, começou como doador, entregando-se a Deus em uma vida total de serviço, com toda a confiança, presidido com humildade, obediência e Grande amor sem medida. Após dois anos de serviço no convento, Fray Martín se torna um irmão cooperativo.

Finalmente, em 2 de junho de 1603, ele conseguiu se dedicar ao serviço de Deus em sua profissão de religioso. 

Ele era um homem de caridade, compassivo com os doentes, amado e ajudado sem distinções, era uma alma humilde e gentil, sendo submetido a tratamento injusto por causa do racismo por causa de sua cor. 

Ele morreu em 3 de novembro de 1639, deixando um profundo vazio entre seus irmãos irmãos e em toda a comunidade. Neste dia, seu partido é comemorado. Alguns chamam de “San Martin de la charidad”. Ele foi canonizado em 1962 por São João XXIII.

Oração

Senhor Jesus Cristo, que disse: “peça e você receberá”, humildemente lhe imploramos que, pela intercessão de San Martín de Porres, você ouça nossas orações.

Renove, imploramos, os milagres que você realizou através da intercessão dele durante a vida dele, e conceda-nos a graça que lhe pedimos, se é para o bem de nossa alma. Assim seja.

Para pedir um favor

Nesta necessidade e tristeza que me oprime, venho a você, meu protetor San Martín de Porres.

Eu quero sentir sua poderosa intercessão. Você, que viveu apenas para Deus e para seus irmãos, que foram tão prestativos em ajudar os necessitados, ouve aqueles que admiram suas virtudes.

Confio na sua poderosa coragem para que, intercedendo diante do Deus da bondade, meus pecados sejam perdoados e eu fique livre do mal e do infortúnio.

Alcance-me seu espírito de caridade e serviço, para que eu possa servi-lo com amor entregue a meus irmãos e fazer o bem.

O Pai Celestial, pelos méritos de seu fiel servo São Martinho, ajuda-me nos meus problemas e não deixa confundir minha esperança.

Pedimos isso através de Jesus Cristo, nosso Senhor.


Amém

Para pedir um favor urgente

Ó São Martinho, meu irmão, escute hoje meus pedidos, minhas tristezas e arrependimentos, seja meu consolo.
Nos meus obstáculos e adversidades, ajude-me.
Nas minhas maiores tentações, me cubra.
Com doença e arrependimento, ajude-me.

Oh, bondoso Santo, imploro por uma solução para minhas necessidades, tira qualquer mal de mim, afasta o mentiroso e o mentiroso de mim, protege minha casa e minha família, ajuda meu pedido, São Martinho.

(Faça pedido)

Poderoso São Martinho de Porres, pelos milagres que realizou na vida, pela misericórdia que demonstrou, pela humildade que transbordou e pela glória que desfruta ao lado do Senhor, conceda-me este pedido.

Compassivo São Martinho, sei que você entende meus problemas, sei que me ajudará, confio em você, resolverá meus problemas e meu bem-estar melhorará, graças a você.

Milagroso São Martinho, cubra meus passos e não me deixe cair em tentações, acompanhe-me em meus sucessos e ajude-me em meus lamentos, eu, (diga seu nome), fiel devoto de sua santidade, confio em sua graça divina.

Pelo poder concedido pelo Senhor Jesus Cristo a sua pessoa, minhas tristezas desaparecerão e esse pedido se tornará realidade.

Assim será, Amém.

Para curar uma pessoa doente

Oh, São Martinho de Porres, protetor dos mais aflitos, companhia dos desamparados, em nome de Jesus, filho de Deus, peço sua ajuda nestes tempos difíceis, ajude o “nome da pessoa” que está doente.

São Martinho, desaparece em qualquer doença, desconforto ou doença, ele é um homem de bem, dedicado a nosso Senhor Jesus Cristo e fiel crente da cruz, cubra-o com seu manto, São Martinho, proteja-o de todo o mal.

Oh, São Martinho, confio em seu poder, o mesmo entregue pelo Senhor Jesus Cristo pelos seus santos milagres, me ajude nesta situação difícil, o escasso dinheiro para medicamentos e tratamentos são cada vez mais caros,
precisamos de sua ajuda, santo .

São Martinho, antes de pedir humildemente sua ajuda, São Martinho, ouça nossas orações.

Pelos milagres que você realizou na vida, pelos enfermos que curou, pelos desamparados que acompanhou, conceda a mim, São Martinho, a graça de curar o “nome da pessoa”, confiamos em você, meu santo.

“O nome da pessoa” não sofrerá mais doenças, ele não terá nenhuma doença, eu digo, proclamo, em nome de Jesus.

Amém.

Oração a Santa Úrsula
Oração de são cirilo de alexandria
Oração de são zacarias
Oração de santo ambrósio
Oração ao arcanjo metatron
Oração de santa joana d’arc
Oração de santa isabel da hungria
Oração de são charbel
Oração de são francisco
Oração de são jorge