Oração de São Nicolau

São Nicolau é um santo da igreja católica muito lembrado e nomeado entre os crentes, especialmente nos tempos de Natal, em torno deste personagem uma série de mitos, lendas e tradições foram criadas, variando de um homem gordo, do terceiro idade que desce pelas chaminés das casas para deixar presentes para as crianças na noite de Natal, até que ele vive no pólo norte com sua esposa e dirige um trenó voador dirigido por renas.

A realidade é que certamente havia um homem bom e gentil que se tornou santo e foi nomeado Nicolás de Bari por volta do ano 280 em Mira, uma cidade na atual Turquia.

Oração de São Nicolau

Sua família gozava de uma boa posição social, mas quando o mal da praga começou na Europa, seus pais morreram e o jovem Nicholas tocou profundamente sua tristeza e a de seus compatriotas que viviam a tragédia dessa doença decidiram dividir seus bens entre os necessitados e foram morar na cidade de Mira para morar com um tio que era padre. Aos 19 anos, Nicholas foi ordenado sacerdote e, quando seu tio morreu, foi nomeado bispo para ser seu sucessor.

Muitas histórias contam a bondade e os milagres de São Nicolau, especialmente com os necessitados e os pobres. A devoção e admiração por esse santo o levaram a patrono da Grécia, Rússia, Turquia e França.

A história sobre o personagem em um traje vermelho que dá presentes no Natal vem do amor que São Nicolau sentia pelas crianças. Uma história conta que uma vez que várias crianças foram gravemente feridas e, graças às orações do santo, elas conseguiram ser saudáveis.

Outra narrativa, na qual a lenda se baseia na distribuição de presentes, diz que havia um homem muito pobre que tinha três filhas, mas sem dote para se casar com elas, então as meninas estavam destinadas à solteirice. Diante disso, São Nicolau entrando por uma janela na casa daquela família deixou um saco de moedas de ouro nas meias das meninas penduradas na lareira.

Embora ele também tenha passado por tempos difíceis de perseguição contra os cristãos, São Nicolau permaneceu firme em sua fé, ele costumava pregar às crianças sobre o nascimento de Jesus. Ele ficou preso por quase 30 anos nos quais continuou orando com firmeza, até que o imperador romano Constantino, um cristão, foi finalmente libertado. Ele agora era um personagem com cabelos longos e barba branca.

São Nicolau é o protetor das crianças, e alguns dizem isso também dos marinheiros.

Para conseguir um bom emprego

Ó poderoso e glorioso São Nicolau de Bari, você que é o advogado especial de todos os que estão aflitos, nos dê sua santa proteção e proteção, seu santo que é valioso mediador, peço que você nos dê sua santa proteção e sua proteção, seu Santo Nicolás de Bari, que é um poderoso intercessor e mediador, peço que volte seus olhos para mim daquele lugar preferido que você mantém na glória divina, onde agora se regozija, peço que me ajude a obter os favores que hoje lhe peço.

São Nicolau de Bari, você nunca deixa perecer aqueles que confiam em você e com fé se aproxima, assim como São Barnabé, muitos foram beneficiados em seu nome, sempre agradecem e exclamam proclamando suas ações e dizendo pedir ao bom São Nicolau de Bari que Ele cumprirá seus pedidos, seja misericordioso hoje através desta oração.

Seu bom santo, que com todo amor e bondade ajuda os necessitados, você sempre dá alívio aos fracos e também aos mais necessitados, é consolo para todos os que sofrem, eles estão sempre defendendo aqueles que precisam, você vai em ajuda de doente, peço-lhe para ser misericordioso e atender às minhas súplicas e se dignar a cumpri-las, de acordo com a sua santa e boa vontade que sempre é boa, agradável e perfeita.

San Nicolas de Bari, pela sua boa caridade. Peço-lhe com grande desespero que me ajude a resolver meus problemas, dificuldades econômicas e trabalhistas, também minhas ansiedades e problemas emocionais, enfim, tudo o que sempre me oprime e me torna incapaz de alcançar a felicidade. Preciso tanto do que peço hoje (diga a petição no momento).

Peço-lhe que, através da oração pelo trabalho a São Nicolau de Bari, você possa elevar meus pedidos com misericórdia divina ao trono da graça, peço que seja Deus quem os ouça e tenha misericórdia de mim e conceda-me o que hoje Peço sua graça e sua bondade e tudo o que me leva ao caminho do bem e à casa eterna de Deus, aquilo que nos preparou para a eternidade.

Santo e bom São Nicolau de Bari, peço que sejam nós que experimentamos os benefícios de sua poderosa intercessão com o Deus Todo-Poderoso, que é quem pode nos suprir de acordo com suas riquezas em glória, sempre nos conduz pelo caminho da salvação, pedimos que ore a Deus para nos conceder o favor que lhe pedimos hoje.

Nós sempre imploramos que você nos ensine a ter mais amor pelo próximo, a ter misericórdia, a ajudar e a fazer boas ações que agradam a Deus e seu santo nome, a devolver seu sacrifício na cruz do Calvário. Imploramos que possamos crescer cada vez mais como verdadeiros adoradores do Senhor, orando e chorando por paz.

São Nicolau de Bari, poderoso intercessor, que você esteja trabalhando, pedindo a Deus por nós, por nossas vidas, nos dê amor, nos ajude a melhorar a cada dia, queremos amar a Deus como ele nos ama, sejam essas crianças obedientes e assim por diante. para poder obter sua graça divina, suas bênçãos, queremos sentir que a paz que só lhe dá, sua proteção mais importante, nenhuma arma forjada contra nós prosperará se Deus estiver conosco.

Abençoado e misericordioso, você é seu poderoso santo de Israel através de sua misericórdia, é que hoje podemos louvá-lo e abençoá-lo; é você quem nos dá forças para continuar dia a dia, ajuda-nos Senhor, nos dá coragem e amor, paciência para suportar as provações que Dia após dia atravessamos. Seja compreensivo e misericordioso com seus filhos, junte-se a nós, Senhor, nós o amamos pai celestial, como eu amo a Virgem Maria ao seu filho, você é único e verdadeiro, obrigado porque sabemos que os pedidos feitos serão atendidos.

Amém e Amém.

Para me manter seguro

Oh São Nicolau, hoje venho a você para pedir misericórdia, ao meu Senhor.

Por sua maravilhosa intercessão, para que você me mantenha a salvo no meio de todos os perigos que possam surgir ao longo da minha vida.

Conceda-me o que peço com tanta fidelidade para poder avançar sem obstáculos no caminho da salvação.

Amém

Oração para reconhecer São Nicolau como protetor pessoal que intercede por nós diante de Deus

Oh glorioso São Nicolau, meu protetor especial! Daquela morada de luz, na qual você desfruta da presença divina, vire os seus olhos piedosos em relação a mim, e me alcance do Senhor essas graças e ajude-as às minhas necessidades atuais, espirituais e corporais, e em particular graça (mencione aqui), Que seja propício para a minha salvação eterna.

Proteja também nosso glorioso santo bispo, nosso Sumo Pontífice, a Santa Igreja e esta cidade devota.

Reduza ao caminho reto da salvação aqueles que vivem em pecado, ou envolvidos nas trevas da ignorância, erro e heresia. Conforta os aflitos, ajuda os necessitados, consola os fracos de coração, defende os oprimidos, ajuda os doentes; e, finalmente, permita que todos experimentem os efeitos do seu poderoso patrocínio em relação ao supremo distribuidor de todos os bens.

Amém

Ore a Pai Nosso e Salve Maria.

Para pedir sua proteção

Oh abençoado São Nicolau de Bari! A quem Deus glorificou com inúmeros milagres, manifestando sua vontade, que chegemos até você, nos momentos difíceis da nossa vida, confiantes na sua proteção.

Oh maravilha da caridade! As famílias, os pobres, os doentes, os comerciantes, os empregados, os prisioneiros, as crianças, as donzelas em perigo; Peço humildemente que me alcance a graça que espero de você, confiando em sua proteção mais preciosa, para nunca negar seus devotos, para que, favorecidos por sua bondade, cantemos mais uma vez as misericórdias do Senhor e as maravilhas de seus santos. . São Nicolau previdente! Nao me abandone.

Oração das três segundas-feiras

Primeira segunda-feira

Senhor São Nicolau, pelo precioso Sangue de meu Senhor Jesus Cristo que derramou na rua da Amargura, pela coroa de espinhos que puseram na sua cabeça mais sagrada, pelo tapa que lhe deram na sua cara mais sagrada, pelas jogadas que lhe deram no seu lado mais sagrado.

Oh, amor divino! Pelos flagelos que lhe foram dados nas costas mais sagradas, pela dor que sua Santa Mãe sentiu na rua da Amargura, quando o viu cair com a cruz a reboque de nossos defeitos; Por tudo o que ele sentiu em sua Paixão mais santa e pelo sangue abundante que Ele derramou, imploro, Sr. São Nicolau, que você esteja interessado nas necessidades e aflições que me cercam, e me dê uma resposta favorável em todas as minhas aflições.

Faça o pedido e diga três vezes: “Senhor São Nicolau, ouça-me” Conclua com louvor e oração final.

Segunda segunda-feira

A mesma oração é feita no primeiro dia, depois o pedido é feito e três vezes: “Senhor São Nicolau, guia-me”. Conclua com louvor e oração final.

Terceira segunda-feira

A mesma oração é feita no primeiro dia, depois o pedido é feito e é repetido três vezes: “Senhor São Nicolau, eu venho pelo meu pedido; Senhor São Nicolau, venho a meu pedido; Lorde São Nicolau, venho por meu pedido. Conclua com louvor e oração final.

Louvor

Cheia de doce esperança, hoje venho a você, meu santo, porque em sua bondade confio em encontrar meu bem-estar.

Sei que minha confiança não será decepcionada e que verei meu pedido fervoroso porque você acalmará a aflição desta alma perturbada.

Oração Final

O mais glorioso São Nicolau, Arcebispo humilde e virtuoso de Mira, lembra-se de que não se ouviu que seu favor não alcance quem se aproxima de você em suas tribulações.

Confio em você, espero em você e peço que você seja meu intérprete com Deus Nosso Senhor, a fim de obter essa graça que lhe pedi com toda a minha alma.

Seja meu guia, seja minha salvaguarda e purifique minha alma. Amém.

Pela cura

Querido Deus, ajude-nos a ser sensíveis aos sentimentos dos outros. Quando brincamos ou quando estamos no trabalho ou quando estamos em casa juntos, ajude-nos a não dizer ou fazer coisas de brincadeira que possam causar dor.

Dê-nos corações compassivos, corações como os de Nicholas. Corações que machucam quando alguém está sofrendo. E nos dê as mãos para nos ajudar. Amém

Em homenagem

Agradecemos o bom São Nicolau, conhecido por seu amor e carinho pelas crianças. Por sua intercessão, pedimos que você sempre nos ajude a cuidar das crianças, protegê-las, orientá-las e mantê-las em segurança.

Ajude-nos a estar abertos a tudo o que as crianças podem nos ensinar sobre pura alegria e amor incondicional. Por sua vez, ajudamos nossos filhos a crescer e a se tornar as pessoas bonitas para quem você os criou.

Mantenha-nos atentos às necessidades dos outros e alcance com amor e generosidade como São Nicolau. Regozijamo-nos com seu servo Nicholas e oramos para que também possamos segui-lo com um só coração e mente.

Amém

Para pedir um milagre

Oh Santo de amor, seja um guia para nós em nossas vidas, oramos, para que possamos criar alegria um para o outro, como você fez com tantos.

Deus nosso Pai, pedimos que, através da intercessão de São Nicolau, você proteja nossos filhos. Mantenha-os a salvo de qualquer dano e ajude-os a crescer e ser digno diante de seus olhos.

Dê-lhes força para manter a fé em você; e mantenha a alegria dele viva em sua criação. Através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Do bem-aventurado

Oh abençoado São Nicolau de Bari! A quem Deus glorificou com inúmeros milagres, manifestando sua vontade, que chegemos até você, nos momentos difíceis da nossa vida, confiantes na sua proteção.

Oh maravilha da caridade! As famílias, os pobres, os doentes, os comerciantes, os empregados, os prisioneiros, as crianças, as donzelas em perigo; Peço-lhe humildemente que alcance a graça que espero de você, confiando em sua proteção mais preciosa, para que nunca negue seus devotos, para que, favorecidos por sua bondade, cantemos mais uma vez as misericórdias do Senhor e as maravilhas de seus santos. . São Nicolau previdente! Nao me abandone.

Para pedir uma criança doente

São Nicolau, que, como o Salvador, amou as crianças com tanta ternura e deu generosamente aos necessitados, escute-nos que imploramos por essa criança doente que é tão querida em nossos corações.

Agradecemos a Deus pelo grande presente de (nome da criança) e oramos para aliviar a dor desta criança e libertá-la do sofrimento.

Ganhe força quando estiver cansado, esperança quando desanimar e alegria quando estiver deprimido. Que o Senhor, em sua intercessão, restaure a saúde perfeita, se essa for sua vontade divina. Esses favores, pedimos pelo seu amor por todas as crianças.

Amém

oração de santa isabel
oração de santo inácio de loyola
Oração a Jesus Crucificado
oração de santa marta
oração de são cristóvão
oração ao sagrado coração de jesus
oração de são rafael
oração do espírito santo
oração de são francisco
oração de são jorge