Oração a José de Arimatéia

José de Arimatéia era um discípulo de Jesus cujo relacionamento com o Senhor é descrito nos quatro evangelhos sagrados em relação à paixão e morte de Jesus Cristo.

José, este homem, era de Arimatéia, na época uma população de Judá, a nordeste de Lida. José de Arimatea era um homem rico e um membro muito proeminente do Sinédrio.

Como Nicodemos, José acreditava na palavra de Jesus e que ele era alguém importante, mas manteve sua devoção oculta por medo das autoridades judaicas.

Oração a José de Arimatéia

José de Arimatéia também estava esperando o Reino do Senhor e estava em total desacordo com a condenação imposta a Jesus pelo Sinédrio.

Com coragem, nos momentos difíceis da paixão e morte de Cristo na cruz, José de Arimatéia vai a Pilatos, a quem pede ao corpo de Jesus que lhe dê um enterro santo.

Ele recebe essa permissão e, uma vez que Jesus é crucificado, José a envolve em lençóis limpos e é ajudado por Nicodemos a prepará-la com óleos, para enterrá-la em uma tumba pertencente a José, perto do Gólgota.

Uma vez que eles deixam seu corpo naquele túmulo, eles o selam com uma grande pedra e vão embora.

Este é o fim da história conhecida nos escritos sagrados sobre esses José, no entanto, em alguns textos que parecem ter sido escritos por Nicodemos, é relatado que os judeus condenaram a ação de José na ajuda de Jesus e, portanto, o prenderam, e que somente com a intervenção milagrosa de Jesus ele foi libertado e poderia retornar a Arimatéia para confessar abertamente sua fé e espalhar a palavra de Jesus.

Oração

Confessamos, Senhor, que somente Tu és santo e que sem Ti ninguém é bom, pedimos humildemente que a intercessão de São José de Arimatéia venha em nosso auxílio para que, de tal maneira que vivemos no mundo, que merecemos alcançar a contemplação de sua gloria

Através de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho.

Amém