Oração a São João Crisóstomo

João Crisóstomo ou João de Antioquia era um conhecido padre cristão, nascido em Antioquia em 347. Ele é valorizado pela igreja ortodoxa como um dos teólogos mais importantes, um pilar fundamental da atual igreja. Ele morreu em 407.

São João Crisóstomo teve um dom extraordinário com suas palavras; de fato, o título “Crisóstomo” é extraído de uma raiz grega que se traduz em “boca de ouro”, referindo-se à sua grande capacidade de expressão, este santo é o orador mais alto que os padres gregos tiveram.

Oração a São João Crisóstomo

O maravilhoso dom da palavra permitiu a São João Crisóstomo pregar com uma simplicidade natural a palavra do Senhor, seus pensamentos eram ricos em lições e ele tinha grande facilidade para expô-los e ilustrá-los; além disso, São João Crisóstomo sempre falava com sinceridade do profundamente em seu coração e com fé e a certeza de que as palavras que ele estava transmitindo eram a mensagem que Deus o havia encarregado de trazer à comunidade.

São João Crisóstomo era dedicado a questões morais, não era conduzido por sermões regulares e não tinha medo de enfrentar digressões. Por esses discursos, ele foi aplaudido e reconhecido em sua congregação. Gregos e latinos descrevem João Crisóstomo como uma verdadeira testemunha da fé. Ele era um verdadeiro pescador de homens, com suas palavras ele sabia como tocar o coração de seus fiéis. Ele enfrentou coragem diante de vícios, abusos e pecados.

Seus discursos foram ouvidos com emoção e ampla receptividade, o que levou muitos ao caminho autêntico da fé cristã. Depois de São João Crisóstomo, nenhum orador teve tanta eloquência e capacidade de fala quanto esse santo.

Oração

Ó amado e amado doutor distinto, São João Crisóstomo! Você que sempre e sem fadiga encorajou com constante sabedoria a prática constante de justiça e caridade e que com suas sábias palavras pregou a Mensagem Divina com brilho absoluto, nos ilumine com sua palavra e fortaleça nossos medos em tempos difíceis com o exemplo de sua coragem e constância invencível.

O poderoso São João Crisóstomo, você que mostrou enorme força e grande coragem diante das provas mais difíceis a que foi submetido, que foram difamados, acusados, perseguidos, brutalmente atacados e injustamente banidos, nos conceda a energia e a esperança de superar nossos tempos difíceis , cheios de amargura, tristeza e tristeza, vamos manter a fé, para que possamos continuar lutando, apesar dos maus-tratos e injustiças que nos cercam todos os dias, para que, fortalecidos em seu nome e ajudados pela intercessão, sempre possamos ser vitoriosos .

(Faça o pedido).

O poderoso São João Crisóstomo, você que era sal da terra e luz do mundo, defende todos nós da injustiça e do erro, leva nossas petições a Deus Pai e implora que ele nos conceda o que desesperadamente solicitamos.

São João Crisóstomo, peça ao Pai que nos ajude a amar o próximo, que nos dê a graça de viver em sua palavra e ter o evangelho como caminho, regra e vida em nossa caminhada.
Que ele nos abençoe com os dons e talentos necessários para alcançar a Glória Celestial e viver para sempre ao seu lado.

Através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém

A Deus a cada hora do dia

01:00 hs. Oh Senhor, não me prive de seus abençoados dons celestiais

02:00 hs. Oh Senhor, me defenda e me livre dos tormentos do maligno

03:00 Oh Senhor, se eu pequei com minha mente, com meus pensamentos, com minhas palavras ou minhas ações, me perdoe e cure minha alma

04:00 hs. Oh Senhor, livra-me da ignorância e esquecimento, do ódio e maldade da alma e da dureza do coração

05:00 Oh Senhor, não me deixe cair e me livre de toda tentação

06:00 Oh Senhor! Ilumine meu coração obscurecido pelos desejos do maligno

7:00 Oh, Senhor, como homem que sou, falhei, mas Tu, como Deus amado e benevolente, tem piedade da minha alma, vendo as fraquezas do meu coração.

08:00 hs. Oh Senhor, envia Tua Misericórdia para minha ajuda, para que eu possa glorificar Teu Santo Nome

9:00 da manhã Ó Senhor Jesus Cristo, inscreva Seu servo no Livro da Vida e conceda-me uma morte em paz

10:00 Oh, meu Deus! Embora eu não tenha feito nada de bom antes de você, estenda sua mão, ajude-me com sua graça para começar a fazer todo o bem

11:00 Oh Senhor, cubra meu coração fraco com o orvalho do seu amor

12:00 Ó Senhor do céu e da terra, lembra-te de mim, teu servo pecador, impuro e frio de coração, em teu reino

13:00 Oh Senhor, aceite meu sincero arrependimento

14:00 Oh Senhor, pelo bem da minha alma, não me abandone

15:00 Oh Senhor, mantenha-me da tentação

16:00 Oh Senhor, conceda-me pensamentos nobres e puros

17:00 Oh Senhor, conceda-me as lágrimas do arrependimento, a memória da morte e a sensação de paz

18:00 Oh Senhor, conceda-me humildade, caridade e obediência para agir em seu nome

19:00 Oh Senhor, conceda-me a confissão e perdão dos meus pecados

20:00 Oh Senhor, conceda-me paciência, magnanimidade e doçura

21:00 Oh Senhor, coloque em mim a fonte de todas as bênçãos e medo de Você em meu coração

22:00 Oh Senhor, conceda que eu possa te amar com todo meu coração e toda minha alma, e que eu sempre obedeça sua palavra

23:00 Oh Senhor, proteja-me de provocadores, demônios, paixões corporais e tudo o que não leva a Ti

00:00 hs. Oh Senhor, eu sei que você age como deseja; assim, que seja feito em mim, pecador, a tua vontade, porque abençoado és para todo o sempre

Amém

Para ser mais crente em Cristo todos os dias

São João Crisóstomo, homem pleno e discípulo fiel de Jesus, pai da Igreja e arcebispo de Constantinopla.

Sua palavra e seu discurso hipnotizaram aqueles que o ouviram, você transformou crentes e não crentes com seu coração em brasas.

O Espírito de Deus o acompanhou em todas as palavras, as quais, como uma flecha ardente, levaram muitas almas à conversão e à rendição total ao nosso Divino Mestre.

Bravo defensor dos mais pobres, sua verdade e clareza incomodavam os poderosos.

Ajude-nos com sua intercessão a sermos firmes na fé, a pregar o Evangelho e a ser testemunhas, por exemplo, dos mortos e ressuscitados de Cristo, para que possamos encontrar o Senhor, caminho, verdade e vida e experimentar a alegria de viver em Deus. e para Deus na eternidade.

Torne-nos verdadeiros na fé e no amor convincente para o mundo acreditar.

Amém